Catedral São Francisco Xavier
Palavra do Pároco
 
11.Fev - Palavra do Pároco para o Mês de Fevereiro
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Palavra do Pároco para o Mês de Fevereiro

Caríssimos paroquianos de nossa Catedral São Francisco Xavier,


Saudações!


            Neste segundo mês do ano da graça de 2020 somos convidados por todas as manifestações eclesiais a uma profunda ligação entre fé e vida.


            Logo no início do mês celebramos a Festa da Apresentação, festa de encontro, de alegria! Ana e Zacarias nos ensinam que a espera do Senhor nunca é infrutífera pois Ele vem sempre, para nos iluminar, para nos salvar, para nos alegrar, como Bom Pastor.


            Também celebramos Nossa Senhora de Lourdes, padroeira dos enfermos e justamente por isso a Igreja faz dessa data, o Dia Mundial dos Enfermos. Rezemos pelos nossos doentes! Que Nosso Senhor dê saúde à todos!


            Na Quarta-feira de Cinzas iniciamos o Tempo da Quaresma e entregando-nos à oração, ao jejum e à caridade, possamos nos dispor à plena celebração do mistério pascal. Nesse dia procede-se a abertura da campanha da Fraternidade, modo privilegiado pela qual a Igreja no Brasil vivencia a Quaresma.


            Neste ano somos convidados a olhar de modo mais atento para a vida com o tema: “Fraternidade e Vida: Dom e compromisso”; e o lema: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10, 33-34). Seu sentido consiste em ver, solidarizar-se e cuidar.


            “A vida é essencialmente samaritana, tal qual o homem que interrompeu sua rotina para cuidar de quem estava caído à beira do caminho.” (Lc 10, 25-37).


            As cinzas que recebemos em nossas cabeças é um anúncio profético e penitencial de que viemos do pó e ao pó voltaremos, mas não somos reduzidos a pó, mas um povo salvo pela cruz e ressurreição de Jesus.


            De nada adiantaria se ficássemos somente na prática externa, com o jejum e abstinência; é preciso levarmos muito mais a sério nosso relacionamento com Deus e a nossa caridade fraterna.


            Com minha benção,


            Padre Adenir José Ronchi


Indique a um amigo
 
contato
Rua do Príncipe 746, Centro - Joinville/SC

CEP: 89201-001 - CNPJ 84.708.478/0002-41

 
 
 
 
 
 

Copyright © 2024 Catedral São Francisco Xavier. Direitos reservados.