Catedral São Francisco Xavier
Palavra do Pároco
 
03.Out - Mês Missionário e do Santo Rosário
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Mês Missionário e do Santo Rosário

Caríssimos Paroquianos de nossa Catedral São Francisco Xavier.


Saudações!


             Outubro – Mês Missionário e do Santo Rosário. Para reavivar a consciência batismal do Povo de Deus em relação à missão da Igreja, o Papa Francisco escolheu este mês de outubro como Mês Missionário Extraordinário e como tema “Batizados e Enviados”. A Igreja de Cristo em missão no mundo. Despertar a consciência de retomar com ardor a transformação missionária da vida e da pastoral de uma Igreja em saída.


            As reflexões a serem feitas durante este mês devem aprofundar em nós o sentido da missão e por feliz consciência com o Sínodo Pan-Amazônico. Proponho novos caminhos eclesiais para os povos da Amazônia.


            Como grandes testemunhas da missão gostaria de destacar São Francisco Xavier, nosso padroeiro, que está peregrinando em nossa Diocese. Nós iremos recebê-lo com muita alegria e em grande procissão vinda da Paróquia Santuário Sagrado Coração de Jesus, dia 26 de outubro, quando chegará com grande festa na Catedral às 18h e em seguida a Santa Missa às 19h.


            Convido a todos para esta recepção de muitas bênçãos e graças.


            Santa Terezinha do Menino Jesus – “No coração da Igreja serei amor. Encontrei minha vocação, é o amor. Derramarei uma chuva de rosas sobre todos.”


            Para Santa Terezinha o mínimo ato realizado com amor contribui à salvação do mundo.


            Em nossas celebrações não esqueçamos de rezar entusiasmadamente pelas missões. Vamos participar das vigílias propostas pelo Papa Francisco 18 e 19 de outubro em nossa Catedral.


            Participemos da semana em prol da vida, pois a vida é um dom de Deus, preparemos um mundo de vida e paz para as crianças. Em família defendemos a vida.


            Que o nosso esforço para encaminhar, viver e celebrar este mês especial nos fortaleça ainda mais na convicção de que “a missão renova a Igreja, revigora a sua fé e identidade, dá-lhe novo entusiasmo e novas motivações.


            “Ide pelo mundo inteiro proclamar o Evangelho a toda criatura.” (Mc 16,15)


            Contemplemos os mistérios e rezemos no Santo Terço esta bela oração dos humildes; arma poderosa.


            “Deus quis nos dar a sua mãe.” Um devoto de Maria não se perde. Temos uma mãe. Tenhamos uma grande devoção ao Santo Rosário. A mãe nos conduz à Jesus – “Fazei tudo o que Ele vos disser.”


            Que Nossa Senhora Aparecida, rainha e padroeira do Brasil, abençoe a todos!


 


Padre Adenir José Ronchi


 


Indique a um amigo
 
contato
Rua do Príncipe 746, Centro - Joinville/SC

CEP: 89201-001 - CNPJ 84.708.478/0002-41

 
 
 
 
 
 

Copyright © 2024 Catedral São Francisco Xavier. Direitos reservados.