Catedral São Francisco Xavier
Palavra do Pároco
 
01.Set - Mês de Setembro! Mês dedicado à Biblia!
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Mês de Setembro! Mês dedicado à Biblia!


Caríssimos Paroquianos de Nossa Catedral São Francisco Xavier


“Palavra Santa do Senhor eu gravarei no coração.”


 


Obrigado mês de agosto por nos fazer refletir, rezar sobre  nossa vocação e  todos  fomos contemplados a reavivar a dom do chamado, onde pudemos renovar nosso “Sim”, o “Eis-me Aqui”, “Envia-me”.


Mês de Setembro lembra o início da primavera, a natureza se renova. O verde das plantas é sinal de esperança. As flores não só trazem beleza e perfume, como também muitos frutos.


É também o mês dedicado a “Bíblia”, “Palavra de Deus” que nos aponta caminhos e ilumina nossos passos. O salmista não cansa em afirmar: “Lâmpada para os meus pés é tua Palavra; e Luz para o meu caminho.” (Sl 118,105)


O Novo Testamento se iniciou com a adesão de Maria ao plano salvífico de Deus. Nela “A Palavra se fez carne e habitou entre nós!”  (Jo 1,14). A partir daí a Palavra se tornou serviço na construção do Reino, alimento para as multidões famintas; esperança para os pecadores e boa nova para os pobres.


A quem iremos, Senhor? Tu tens palavra de vida eterna.” (Jo 6,68)


Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a Palavra de Deus e a põem em prática.” (Lc 8,21)


Convido a todos a um mutirão para a leitura orante; nossa catequese, grupo de reflexão, pastorais e movimentos alimentados pela cultura da palavra, para termos comunidades, famílias e cristãos adultos biblicamente, bons cristãos e honestos cidadãos.


Comece hoje a apaixonar-se e familiarizar-se com a Bíblia Sagrada, para sermos homens e mulheres da Palavra e de palavra.


 


Com benevolência,


 


Pe Adenir José Ronchi



Fonte: Pe Adenir José Ronchi

Indique a um amigo
 
contato
Rua do Príncipe 746, Centro - Joinville/SC

CEP: 89201-001 - CNPJ 84.708.478/0002-41

 
 
 
 
 
 

Copyright © 2024 Catedral São Francisco Xavier. Direitos reservados.