Catedral São Francisco Xavier
Palavra do Pároco
 
24.Nov - Jesus Cristo, Rei do Universo
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Jesus Cristo, Rei do Universo


Caros amigo(as) de nossa Catedral São Francisco Xavier,


 


Cristo vive entre nós! Neste domingo dia 25 de novembro de 2018 celebramos o último domingo do tempo litúrgico com a Solenidade de Cristo Rei do Universo. Ele é o princípio e o fim de tudo, o Alfa e o Ômega, e em Suas mãos está o Reino de Deus.


Em Sua palavra, Cristo está vivo no seio da comunidade orante.


Ele é o Rei de toda a Terra, não à moda humana; mas do jeito divino. Ele é servo humilde, recusa poder e distinção, e abraça o serviço humilde do amor que salva e liberta.


Os poderosos do mundo mentem para enganar;  Ele silencia e testemunha a verdade que liberta e dá vida. Quem escuta sua voz, se abre a seu projeto redentor e o segue fielmente. O Cordeiro que foi imolado é digno de receber o poder, a divindade, a sabedoria, a força e a honra. A Ele glória e poder através dos séculos.


Amados irmãos e irmãs, vamos com alegria celebrar o senhorio de Jesus Cristo. Ele estabelece o seu reinado em cada coração que o acolhe com fé e amor.


Agradeço de coração todos os nossos agentes de pastorais e movimentos que tanto nos ajudaram a implantar o Reino de Deus em nossa Catedral ao longo deste ano litúrgico, fazendo Jesus Cristo conhecido e amado.


Obrigado! Que Cristo seja tudo em todos!


Convido a todos a iniciarmos o Tempo de Advento preparando nosso coração para que seja uma verdadeira manjedoura para acolher Jesus em nosso coração e a Sagrada Família em nossas famílias.


Com estima e admiração,


 


Pe Adenir José Ronchi


Pároco da Catedral São Francisco Xavier



Indique a um amigo
 
contato
Rua do Príncipe 746, Centro - Joinville/SC

CEP: 89201-001 - CNPJ 84.708.478/0002-41

 
 
 
 
 
 

Copyright © 2024 Catedral São Francisco Xavier. Direitos reservados.