Catedral São Francisco Xavier
Palavra do Pároco
 
03.Abr - Domingo de Ramos e Paixão do Senhor
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Domingo de Ramos e Paixão do Senhor


Caríssimos Paroquianos de nossa Catedral São Francisco Xavier,


Saudações e bênçãos!


 


Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor


Com Jesus percorremos o caminho da Quaresma e agora entramos com Ele em Jerusalém, cenário em que se desenvolverão os grandes acontecimentos da nossa salvação. Com o Domingo de Ramos abre-se a Semana Santa e a última etapa da preparação para celebrarmos a Páscoa. É chamada a “Grande Semana”.


No Domingo de Ramos, em nossas casas, neste ano acompanhando as orientações das circunstâncias atuais, vamos colocar os ramos em nossa porta de casa ou num altar na nossa sala. Simbolizando a entrada de Jesus em Jerusalém e sua Paixão, juntos proclamaremos que Jesus é o Messias, o Ungido. Vamos recebê-lo com as palavras da vitória, darmos testemunho de seu triunfo sobre a morte. Com os ramos em nossas casas estaremos unidos a Cristo na sua doação pela salvação do mundo. É um caminho em direção ao calvário mas que culminará na Ressurreição.


A nossa missão evangelizadora brota de um coração capaz de cuidar e de ser cuidado. Agir como o Bom Samaritano supõe um novo aprendizado nessa hora difícil: empregar nossos melhores recursos humanos, materiais e espirituais, para que aqueles que estão desfigurados pela dor, possam reencontrar com o auxílio da fraternidade, a dignidade da vida.


                “Cuida dele e o que gastares a mais, eu o pagarei quando eu voltar”. É preciso descer da montaria ou do carro, e oferecer a quem está ferido à beira do caminho e precisa ser conduzido à hospedaria, ou ao hospital de campanha, que é a Igreja; que são nossas comunidades eclesiais missionárias.


                Meus caríssimos, vinde, subamos juntos o Monte das Oliveiras e corramos ao encontro de Cristo que hoje volta de Bethânia e se encaminha voluntariamente para aquela venerável e Santa Paixão, a fim de realizar o mistério de nossa salvação.


                Neste domingo nos unimos a todos aqueles que reconhecem seu senhorio e também clamamos: “Hosana ao Filho de Davi! Bendito aquele que vem em nome do Senhor! Hosana no mais alto do céu!”


                Amados irmãos! Nesta Semana Santa, atípica, única e especial, vamos intensificar nossas orações e participação em nossa casa, na família, Igreja doméstica, para ressuscitarmos com Cristo um mundo novo e novo povo solidários. Bons cristãos e honestos cidadãos.


 


                Boa Semana Santa!


                Minha benção!


                Pe Adenir José Ronchi



Fonte: Pe Adenir José Ronchi

Indique a um amigo
 
contato
Rua do Príncipe 746, Centro - Joinville/SC

CEP: 89201-001 - CNPJ 84.708.478/0002-41

 
 
 
 
 
 

Copyright © 2024 Catedral São Francisco Xavier. Direitos reservados.