Catedral São Francisco Xavier
Palavra do Pároco
 
29.Mai - Dia 31 de Maio Solenidade de Pentecostes
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Dia 31 de Maio  Solenidade de Pentecostes

 


Caríssimos irmãos (ãs) de nossa Catedral São Francisco Xavier,


Saúde e Paz!


 


Dia 31 de Maio – Solenidade de Pentecostes


         Os discípulos estavam unidos em oração com Maria, a mãe de Jesus. O Espírito confirma no coração da Igreja a missão de testemunhar a Ressurreição do Senhor e exalar o bom perfume da vida. O Espírito Santo transborda a alma. Vem, Espírito Santo, traz à Igreja um novo vigor!


         O Espírito é o protagonista da transformação profunda. A ação do Espírito é fonte de amor, de paz e de alegria. Pentecostes é a experiência da unção do Espírito Santo que confere às pessoas a missão de Jesus. A comunidade cristã, a Igreja, se torna testemunha da Ressurreição. Em Pentecostes os discípulos se levantam numa atitude de prontidão de serviço. Não há mais espaço para perder tempo com tristezas, com o passado que não deu certo, com sofrimentos. É hora de viver até a vida se gastar, diz Jesus que: “Quem guardar sua vida vai perdê-la”.


         Espírito Santo, dai-nos palavras de sabedoria e fortalecei nossa alma nas lutas e desafios contra o mal. Renovai-nos no amor e na paz, para que floresça, a cada dia de nossa existência, o Pentecostes da Vida Nova.


Com benevolência,


 


Pe. Adenir José Ronchi.


 


Indique a um amigo
 
contato
Rua do Príncipe 746, Centro - Joinville/SC

CEP: 89201-001 - CNPJ 84.708.478/0002-41

 
 
 
 
 
 

Copyright © 2021 Catedral São Francisco Xavier. Direitos reservados.