Catedral São Francisco Xavier
Palavra do Pároco
 
11.Jul - Ano do Laicato: “Sal da terra e Luz do mundo” (Mt 5, 13-14)
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Ano do Laicato: “Sal da terra e Luz do mundo” (Mt 5, 13-14)


Ano do Laicato: “Sal da terra e Luz do mundo” (Mt 5, 13-14)


 


Caríssimos paroquianos da Catedral São Francisco Xavier.


Lembro que estamos vivendo o Ano do Laicato. Os cristãos leigos e leigas estão convocados a realizar o que lhe é próprio de sua vocação: construir “uma sociedade justa, fraterna, solidária e pacífica, que seja sinal do Reino de Deus inaugurado por Jesus de Nazaré. Vamos aproveitar bem este tempo de graças abundantes em nossas pastorais e movimentos e em cada família, para irradiar, como família igreja doméstica, a alegria do evangelho, numa igreja discípula-missionária em saída e do encontro.


Somos todos por vocação, sem exceção, convocados e comprometidos em evangelizar. Jesus deixou à Igreja a responsabilidade de dar continuidade às manifestações do amor misericordioso de nosso bom Deus.


O Bom Pastor colocou em nossas mãos a missão de cuidar e apascentar a todos na unidade. Nunca edificaremos a igreja Catedral  dos sonhos de Deus, se entre nós, não existir um comprometimento de unidade em comunhão. “Pois juntos somos mais.” Deus tem seus caminhos para chegar aos corações, mas ele nos escolheu para uma missão específica e em unidade neste tempo de hoje.


Nossa unidade e comunhão, em todos os segmentos, são fundamentais para a missão da Igreja. Esta é a nossa missão: rezar e amar!


Minha gratidão e oração a todos aqueles que, na missão de evangelizar, coloca seu tempo, dons e carismas a serviço da Igreja de Jesus  em nossa querida Catedral.


Contamos com a proteção  da Virgem Maria e de São Francisco Xavier, nosso padroeiro.


 


Com benevolência,


 


Pe Adenir José Ronchi


Pároco da Catedral



Fonte: Pe Adenir José Ronchi

Indique a um amigo
 
contato
Rua do Príncipe 746, Centro - Joinville/SC

CEP: 89201-001 - CNPJ 84.708.478/0002-41

 
 
 
 
 
 

Copyright © 2024 Catedral São Francisco Xavier. Direitos reservados.