Catedral São Francisco Xavier
Palavra do Pároco
 
24.Dez - "Luz para iluminar todos os povos no caminho da salvação!"
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

Caríssimos paroquianos, agentes de pastorais e movimentos de nossa Catedral São Francisco Xavier,


A todos saúdo com alegria e esperança.


“Natal é vida que nasce natal é Cristo que vem, nós somos o seu presépio e a nossa casa é Belém.”


É a comemoração do nascimento do Senhor, em que celebramos “a troca de dons entre o céu e a Terra”, pedindo que possamos “participar da divindade daquele que uniu ao Pai a nossa humanidade”. Vida nova, “luz para iluminar todos os povos no caminho da salvação”.


Somos um povo de esperança e cheios de fé, apesar dos ventos contrários e turbulentas tempestades ao longo deste ano, vencemos, é preciso continuar, recomeçar o novo ano com expectativas e entusiasmo, recriando e sendo criativos para chegarmos a meta, o porto seguro, para que todos tenham vida.


Obrigado pelos esforços incansáveis de cada um de vocês ao longo deste ano, A mão de Deus sempre está sobre nós, protegendo, encorajando e conduzindo a todos com fé, esperança e caridade. A todas as famílias que foram surpreendidas com esta pandemia, peço a Sagrada Família, que console e abençoe a todos.


Continuemos a sermos famílias, a exemplo da Família de Nazaré, pobre e humilde do mundo, mas cheia do amor da família divina. De joelhos, mãos postas em atitude de oração, para iniciarmos o novo ano de muita paz, saúde e novos projetos cheios de realizações de fraternidade e solidariedade, a luz de Jesus.


Obrigado por vocês existirem e com suas mãos generosas fizeram a diferença em nossa Catedral. Deus habita nossa cidade. Na cidade dos príncipes, Jesus é o príncipe da paz, neste novo ano de 2021. Neste ano, nos aguardam restrições e dificuldades, é tempo de cuidar, mas pensemos no natal da Virgem Maria e de São José: não foi diferente, está na simplicidade e despojamento para ser uma ocasião de purificar o verdadeiro sentido do natal, na sobriedade em família, mais religioso e mais autêntico.


Coragem, ânimo, temos um longo caminho a percorrer. Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade. Santo Natal e abençoado ano novo de 2021.


Pe. Adenir José Ronchi – Pároco


Indique a um amigo
 
contato
Rua do Príncipe 746, Centro - Joinville/SC

CEP: 89201-001 - CNPJ 84.708.478/0002-41

 
 
 
 
 
 

Copyright © 2021 Catedral São Francisco Xavier. Direitos reservados.