Catedral São Francisco Xavier
Palavra do Pároco
 
30.Jan - “Batizados e enviados”
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
“Batizados e enviados”

Caríssimos Paroquianos de nossa Catedral,


Saudações!


 


 


Quando celebramos a nossa fé, somos convidados a colocar a vida e todas as realidades que a envolvem diante do amor, da ternura, da compaixão e da misericórdia do Pai.


Neste mês de fevereiro celebramos a festa da Apresentação do Senhor. Podemos dizer que é uma festa de família e de comunidade e o velho Simeão e a profetiza Ana são “como nossos avós”; símbolos de uma comunidade evangelizada, iluminada pelo Espírito Santo que acolhe e anuncia a alegria do Evangelho.


Quando acolhemos o Senhor da vida, a nossa vida pessoal, familiar e comunitária ganha um sentido novo. Nós nos alegramos e celebramos a nossa fé com alegria e esperança.


A ação litúrgica é concentração, é expansão: Encontro! Nele a comunidade se reencontra, percebe a sua vocação e missão. A comunidade reunida pela atração da Palavra e do pão, atingida e alimentada, é presença de salvação na sociedade. Uma Igreja que evangeliza e se evangeliza pelo dom da liturgia, manifesta “o mistério de Cristo”.


A campanha da Fraternidade deste ano de 2019 tem como Tema: “Fraternidade e políticas públicas” e como Lema: “Serás libertado pelo direito e pela justiça (Is 1, 27)”. O objetivo geral da CF deseja “estimular a participação em políticas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja, para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais de fraternidade.


A participação dos cristãos é fundamental e necessária para fortalecer a vida social nas suas relações como bons cristãos e honestos cidadãos.


Neste ano o Papa nos convida para um ano missionário extraordinário com o tema: “Batizados e enviados”.


Na Igreja de Cristo em missão no mundo, acolhidos por Cristo e vivendo em Cristo, os batizados são enviados como testemunhas da vida nova. A missionariedade é missão de todo o batizado.


Atenção! Convidamos todas as nossas lideranças pastorais e movimentos para participar dia 16 de março às 13h30 no Colégio Santos Anjos para o retiro de início de nosso ano pastoral de nossa paróquia, encerrando com a missa às 19h na Catedral.


Conto com a participação de todos; é compromisso de todo batizado para o sucesso de nossa ação evangelizadora da Catedral.


A todos a minha benção!


 


Pe Adenir José Ronchi


Pároco da Catedral


Fotógrafo: Pascom Catedral

Fonte: Pe Adenir José Ronchi

Indique a um amigo
 
contato
Rua do Príncipe 746, Centro - Joinville/SC

CEP: 89201-001 - CNPJ 84.708.478/0002-41

 
 
 
 
 
 

Copyright © 2024 Catedral São Francisco Xavier. Direitos reservados.