Catedral São Francisco Xavier
Palavra do Pároco
 
20.Mai - "A Transmissão da Fé na Família" - tarefa dos pais como primeiros catequistas
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -


Queridas famílias!


 


“A Transmissão da Fé na Família” – tarefa dos pais como primeiros catequistas.


 


                A família é uma instituição insubstituível, primeira e básica da sociedade, a qual prepara seu futuro fundamento na família. Isso acontece por meio da educação dos filhos, da transmissão de valores humanos, não só por palavras, mas por exemplos.


                As famílias devem ser verdadeiras escolas de formação e de educação dos filhos. Não só de instrução, de conhecimentos, mas de transformação de valores. Esta é a responsabilidade e missão da família, transmitir valores catequéticos-cristãos a seus próprios filhos, preparando-os para o futuro da humanidade.


                Nestes últimos tempos, onde a família é atingida, vamos salvar a família, Igreja doméstica, santuário da vida e patrimônio da humanidade.


                Precisamos retomar o desígnio de Deus, a família fundada no matrimônio, promotora da vida e do cuidado primordial da célula mãe da sociedade. A paz social depende da família, fundamentada no amor. Não é somente uma coisa útil para quem participa dela, mas para toda a sociedade.


                Como é bom termos a nossa família! Peçamos, à Sagrada Família de Nazaré, que as nossas famílias tenham mais clareza e fé, alegria e entusiasmo, para abraçarem o caminho da vida cristã, do desígnio de Deus.


 


Fraternalmente,


 


Pe. Adenir José Ronchi.



Indique a um amigo
 
contato
Rua do Príncipe 746, Centro - Joinville/SC

CEP: 89201-001 - CNPJ 84.708.478/0002-41

 
 
 
 
 
 

Copyright © 2024 Catedral São Francisco Xavier. Direitos reservados.