Catedral São Francisco Xavier
Notícias da Catedral
 
12.Jan - Dízimo
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Dízimo

COMO CONTRIBUIR COM O DÍZIMO?

Querido irmão (ã) que bom que você é nosso dizimista ou quer ser dizimista na nossa Comunidade. Deus não olha a aparência, Deus olha a consciência.Deus não olha a quantia que lhe oferecemos. Não é mendigo. Não pede esmola. Deus olha a quantia de amor e de gratidão que temos para com ele. A quantia que damos é o coração que indica.

A palavra dízimo significa a décima parte. De cada 100 coisas, eu separo dez ou de cada 100 reais eu separo dez. A décima parte. É o chamado dízimo. A Bíblia pede estes dez por cento. Deus exige com firmeza esta doação para a comunidade. A Igreja Católica, no Brasil, vendo as necessidades do povo, pede que cada um dê de acordo com seu coração, de acordo com sua consciência. Quem pode dar os dez por cento, deve dar. Quem vai sentir falta, que dê menos.

Dízimo não é pagamento. Não é imposto, não é taxa. É gesto livre de gratidão. Não é esmola, nem oferta. Dízimo é ato de fé em Deus e de confiança na comunidade. São Paulo diz que fazer este gesto, ser honesto com o dízimo, é uma grande bênção: “É dom extraordinário de Deus. É ato de obediência ao Evangelho”. E esta bênção, diz o Apóstolo, depende de nossa generosidade: “Quem pouco semeia pouco colhe. Quem semeia com largueza, colhe com largueza” (2 Cor 9,6).

Deus gosta de nos ver chegando perto dele na comunidade, com uma vontade louca de lhe agradecer e ele recebe com alegria nossos dons. A Bíblia ensina isto dizendo: “Não apareçam diante do Senhor de mãos vazias. Cada um dê segundo o que tiver em proporção das bênçãos recebidas de Deus” (Dt 16,17). Em outra passagem bonita sobre a experiência do dízimo, a Bíblia fala que Deus nunca se deixa vencer em generosidade. Até ele manda fazer a experiência: Se vocês dão muito e dou muito mais. “Dêem integralmente o dízimo ao templo. Façam a experiência diz Deus e vocês verão que eu derramo muito mais bênçãos além do necessário” (Mal 3,10).
Mas uma vez, obrigado por você aderir a este projeto de evangelização.

Entre em contato com a secretaria para fazer seu cadastro.

Atenciosamente
Pe. Jorge Oczkovski


Fonte: Catedral Joinville

Indique a um amigo
 
contato
Rua do Príncipe 746, Centro - Joinville/SC

CEP: 89201-001 - CNPJ 84.708.478/0002-41

 
 
 
 
 
 

Copyright © 2024 Catedral São Francisco Xavier. Direitos reservados.