Catedral São Francisco Xavier
Palavra do Pároco
 
23.Nov - ADVENTO, TEMPO DE ARRUMAR A CASA PARA A VINDA DO SENHOR!
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
ADVENTO, TEMPO DE ARRUMAR A CASA PARA A VINDA DO SENHOR!


Caríssimos Paroquianos de nossa Catedral São Francisco Xavier,


Saudações!


                O Domingo de Cristo Rei fecha o Ano Litúrgico. O final do Ano Litúrgico é um tempo oportuno para uma revisão de vida. Deus nos chama a conversão e à santidade, preparemos nosso coração e nossa família para que sejam verdadeira gruta e manjedoura de Jesus.


                Advento; tempo de preparação e alegre expectativa, tempo de arrumar a casa para a vinda do Senhor.


                Merecem igual atenção algumas personagens, como a de João Batista, o precursor, a voz que clama no deserto e nos convida a preparar os caminhos. A abertura de coração de Maria, que diz Sim ao projeto de Deus, e a disponibilidade de São José, que procura ser instrumento de Deus em seu Ministério de Salvação. Não passe despercebida a coroa do Advento e que cada vela acesa, a cada domingo, faça acender dentro de nós a chama da esperança naquela verdadeira luz que ilumina todo ser humano.


                Convido a todas as famílias em suas casas a fazer o presépio e celebrar a proximidade com Deus, e redescobrir que Deus é real, concreto, vivo e palpitante. Segundo o Papa Francisco, Deus não é um Senhor distante ou um Juiz indiferente, mas é Amor e Humildade, que desceu até nós.


                Participemos das celebrações litúrgicas em nossa comunidade e da novena em nossas famílias, como Igreja Doméstica, para celebrarmos o Natal do Senhor, de modo cristão e sem ceder à tentação do comunismo e consumismo. Prepara-se para acolher o Deus Menino que vem a nós em forma de criança indefesa.


                Caminhamos para o final de 2020 e muitos dirão: “foi um ano atípico e pesado.” De fato a humanidade foi, e está sendo, impactada pela pandemia do coronavírus. Quantas vidas perdidas! Fim de ano é tempo de avaliação, por isso convém nos perguntar: fizemos a nossa parte? Vamos nos cuidar, o nosso esforço deve ir além. “Tudo concorre para o bem dos que amam a Deus”! (Rm 8,28) (conf. Apresentação Igreja em Oração, Ano B dezembro 2020, CNBB)


           


Bom Advento e Santo Natal!


Pe. Adenir José Ronchi



Indique a um amigo
 
contato
Rua do Príncipe 746, Centro - Joinville/SC

CEP: 89201-001 - CNPJ 84.708.478/0002-41

 
 
 
 
 
 

Copyright © 2024 Catedral São Francisco Xavier. Direitos reservados.