Catedral São Francisco Xavier
Notícias da Igreja
 
10.Set - Paglia: o acesso de todos à vacina contra a Covid é fundamental
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Paglia: o acesso de todos à vacina contra a Covid é fundamental

VATICAN NEWS


“Para curar a saúde, devemos antes de tudo estar vivos! Para os países ocidentais, a prioridade são as vacinas e estamos de fato vendo um maior esforço de vacinação nunca implementado na história.” Foi assim que o presidente da Pontifícia Academia para a Vida (PAV), dom Vincenzo Paglia, apresentou a Assembleia 2021 do organismo que se realizará de 27 a 29 de setembro, presencial e on-line, sobre o tema: A saúde pública numa perspectiva global. Pandemia, Bioética e Futuro.


É necessária uma política de saúde global


“Para grande parte da população mundial”, explicou dom Paglia, além das vacinas, é prioritário o acesso verdadeiro e eficaz ao tratamento, mas também aos bens que permitam 'simplesmente' viver”. Portanto, é preciso superar a distância não só das vacinas, mas também do acesso à saúde pública, uma vez que a pandemia "mostrou fortes disparidades econômicas e sociais em termos de saúde". "A vacinação é fundamental na perspectiva da proteção global contra a Covid-19, mas a questão central diz respeito à possibilidade de superar realmente em breve as diferenças, implementando uma política de saúde global baseada no direito de todos ao acesso ao tratamento".


Especialistas para discutir a pandemia e seus desafios


Estudiosos e especialistas dos cinco continentes participarão da Assembleia, que discutirá a Covid-19 e a experiência da pandemia, e depois contribuirão para o debate sobre a saúde pública e os problemas que o desafio da saúde evidenciou. Os participantes incluem, Jules Hoffman (Prêmio Nobel de Medicina 2011), John Nkengasong (Diretor do Centro de Controle de Doenças, Camarões), David Barbe (Presidente da Associação Médica Mundial), Carissa Etienne (Diretora da Associação Pan-Americana de Saúde) e Walter Ricciardi (Universidade Católica do Sagrado Coração). 


Audiência com o Papa e o Prêmio Guardião da Vida


Haverá dois momentos reservados para os Acadêmicos: a audiência com o Papa Francisco na manhã de 27 de setembro e a cerimônia de entrega, na noite de 28 de setembro, do Prêmio Guardião da Vida, recém instituído, que será entregue a Dale Recinella, capelão leigo no corredor da morte da maior penitenciária da Flórida, que estará presente na Assembleia.


Fonte: Vatican News

Indique a um amigo
 
contato
Rua do Príncipe 746, Centro - Joinville/SC

CEP: 89201-001 - CNPJ 84.708.478/0002-41

 
 
 
 
 
 

Copyright © 2024 Catedral São Francisco Xavier. Direitos reservados.