Catedral São Francisco Xavier
Notícias da Igreja
 
04.Mai - O Papa nomeia novo bispo para Diocese de Iguatu, no Ceará
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
O Papa nomeia novo bispo para Diocese de Iguatu, no Ceará

Vatican News


O Santo Padre nomeou esta quarta-feira, 04 de maio, bispo da Diocese de Iguatu, no Estado do Ceará, o padre Geraldo Freire Soares, C.SS.R., até agora vice-pároco e formador em Arapiraca, na Diocese de Penedo, em Alagoas.



Formação


Monsenhor Geraldo Freire Soares, C.SS.R., nasceu em 6 de janeiro de 1967 em Sertânia, Diocese de Pesqueira, no Estado de Pernambuco. Estudou Filosofia no Instituto Salesiano de Filosofia em Recife, Pernambuco, e Teologia no Instituto São Paulo de Estudos Superiores-ITESP em São Paulo. Fez sua profissão religiosa em 11 de fevereiro de 1996 na Congregação do Santíssimo Redentor e foi ordenado sacerdote em 1º de julho de 2000.



Encargos desempenhados em seu ministério sacerdotal


Dentro da Vice-Província Redentorista de Recife foi formador em Campina Grande, na Paraíba, e Arapiraca, em Alagoas, e ecônomo e superior por três mandatos. Além disso, foi vigário paroquial de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Campina Grande e pároco do Sagrado Coração de Jesus em Natal, no Rio Grande do Norte, naquela Arquidiocese Metropolitana, onde também foi vigário episcopal dos Religiosos.


Até agora era vice-pároco e formador em Arapiraca, na Diocese de Penedo, no Estado de Alagoas.


Fonte: Vatican News

Indique a um amigo
 
contato
Rua do Príncipe 746, Centro - Joinville/SC

CEP: 89201-001 - CNPJ 84.708.478/0002-41

 
 
 
 
 
 

Copyright © 2024 Catedral São Francisco Xavier. Direitos reservados.