Catedral São Francisco Xavier
Notícias da Igreja
 
06.Set - JMJ: jovens portugueses entregaram símbolos a jovens espanhóis
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
JMJ: jovens portugueses entregaram símbolos a jovens espanhóis

Rui Saraiva – Portugal


De Portugal para Espanha, os símbolos da JMJ foram da diocese da Guarda para a diocese de Ciudad Rodrigo para continuar a peregrinar. Foi no domingo dia 5 de setembro que teve lugar este belo bonito momento de partilha entre os jovens portugueses e seus vizinhos espanhóis. Uma forma de criar “mais proximidade” segundo informa a Agência Ecclesia. Os símbolos da JMJ “foram entregues por 10 jovens de Portugal a 10 jovens de Espanha”.


Passados 10 anos da JMJ de Madrid, a Cruz peregrina e o Ícone de Nossa Senhora vão agora peregrinar por Espanha “pelas dioceses espanholas de Zamora, Barcelona, Salamanca e Madrid até ao dia 29 de outubro”. Nesse dia conclui-se a peregrinação em Ayamonte, na diocese de Huelva, com uma Eucaristia e uma cerimónia de despedida, seguida de uma “travessia dos símbolos no rio Guadiana, para Portugal”.


Esta peregrinação dos símbolos da JMJ em Espanha vem na sequência do caminho já feito nas dioceses de Angola e da Polónia. “É muito importante para nós sentir que os símbolos são da Igreja, e sentimo-lo em Angola, na Polónia e agora em Espanha” – referiu à reportagem da Agência Ecclesia o padre Filipe Diniz, diretor do Departamento Nacional da Pastoral Juvenil da Conferência Episcopal Portuguesa.


De referir que em agosto de 2022 terá lugar em Espanha o Encontro Europeu de Jovens em Santiago de Compostela.


Após estes meses de setembro e outubro em Espanha, os símbolos da JMJ vão iniciar em novembro a grande peregrinação em Portugal por todas as dioceses até julho de 2023. 


Fonte: Vatican News

Indique a um amigo
 
contato
Rua do Príncipe 746, Centro - Joinville/SC

CEP: 89201-001 - CNPJ 84.708.478/0002-41

 
 
 
 
 
 

Copyright © 2024 Catedral São Francisco Xavier. Direitos reservados.