Catedral São Francisco Xavier
Notícias da Igreja
 
13.Abr - Já são 57 mil adolescentes e 60 bispos confirmados para encontrar o Papa
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Já são 57 mil adolescentes e 60 bispos confirmados para encontrar o Papa

Andressa Collet - Vatican News


Já aumentou para 57 mil o número de inscritos para a tradicional iniciativa da "Segunda-feira do Anjo" na Praça São Pedro, evento organizado pelo Serviço Nacional da Pastoral da Juventude da  Conferência Episcopal Italiana. A numerosa participação dos adolescentes italianos que irão encontrar o Papa no dia 18 de abril foi atualizada na manhã desta terça-feira (12) durante coletiva de imprensa na sede da Rádio Vaticano/Vatican News. Eles serão acompanhados pelos educadores - entre leigos, sacerdotes e religiosos. Além disso, até hoje, 60 bispos já confirmaram presença.


O Papa Francisco deve chegar à Praça São Pedro para presidir a Vigília de Oração às 18h (horário italiano), mas os adolescentes - que começarão a fluir para o local a partir das 14h30 - vão viver um momento de celebração antes da chegada do Pontífice. Alguns deles irão descrever as atividades sobre o oratório, oferecendo assim uma seção transversal da vida dos adolescentes e pré-adolescentes em suas respectivas comunidades.


O padre Michele Falabretti, responsável pelo Serviço Nacional da Pastoral da Juventude, anunciou ainda a participação do vencedor do Festival de Música de Sanremo de 2022 para o momento de festa com os milhares de adolescentes. O cantor "Blanco" vai interpretar a canção "Brividi". E o sacerdote finalizou: "quando estávamos preparando o evento, pensamos em uma recepção muito simples, mas conforme os números aumentavam, tivemos que estruturá-lo de forma mais articulada".


Com a #Seguimi ("Siga-me", na tradução livre) retirada do capítulo 21 do Evangelho de João, em particular, aquele convite que Jesus dirigiu a Pedro, a peregrinação vai alcançar Roma para "viver uma experiência de comunhão fraterna e de fé", já que a iniciativa reúne grupos paroquiais, associações e movimentos, liderados por seus bispos e acompanhados por educadores, sacerdotes e religiosos. 


Fonte: Vatican News

Indique a um amigo
 
contato
Rua do Príncipe 746, Centro - Joinville/SC

CEP: 89201-001 - CNPJ 84.708.478/0002-41

 
 
 
 
 
 

Copyright © 2024 Catedral São Francisco Xavier. Direitos reservados.