Catedral São Francisco Xavier
Ações Sociais

Ações SociaisPromover a ação e a presença profética da Igreja na sociedade, desenvolvendo atividades à luz do evangelho e do ensino social da Igreja, que visem à construção da paz, da justiça, da solidariedade e da dignidade da vida das pessoas. Doação de cestas básicas e de roupas na Catedral. Encontros de voluntários para preparação de jantar e sua distribuição aos moradores de rua na estação ferroviária de Joinville. Atividades na paróquia todas as terças-feiras das 14h às 17h, com informações na secretaria ou com a coordenadora paroquial da ação social Roselis.

COMUNIDADE EIS-ME AQUI

Dar de comer aos famintos - "Eu estava com fome e me destes de comer”. (Mt 25, 35a) Aconselhar os indecisos e ensinar os ignorantes - "Proclama a palavra, insiste oportuna e inoportunamente, convence, repreende, exorta, com toda a paciência e com a preocupação de ensinar”. (II Tm 4, 2)

A comunidade Eis-me-aqui é a resposta ao chamado de Deus do fundador João Xavier com objetivo de dar assistência ao morador de rua devolvendo a ele a dignidade de filho amado de Deus. Nosso maior objetivo é resgatá-lo para a sociedade e para o convívio da família e para isso contamos com o apoio da comunidade Bethânia para onde são encaminhados os que desejam se livrar dos vícios do álcool e drogas. Somos uma comunidade formada por três grupos:
- Membros atuantes: Pessoas que assumem uma caminhada de vivência na fé com regras e normas de vida religiosa.
- Voluntários: São pessoas que, em equipe, assumem uma data e fazem o jantar para os moradores de rua e servem na praça Monte Castelo, próximo à estação ferroviária. Hoje contamos com cento e cinquenta membros, divididos em trinta grupos que nos permitem servir todas as noites uma média de cinquenta a sessenta moradores de rua.
- Colaboradores: Pessoas físicas e jurídicas que nos ajudam com doações e alimentos para preparamos a alimentação para os moradores de rua.

Os ministros extraordinários da comunhão da catedral foram convidados a fazer parte deste trabalho. Formamos uma equipe com o nome de São Francisco Xavier, sob a coordenação de Rita Queiroz. Assumimos o compromisso de servir o jantar toda terceira quinta-feira do mês, e quando o mês tem cinco semanas, servimos duas vezes; com cardápios variados conforme doações que recebemos.Você pode participar sendo voluntário, participando da equipe ou sendo colaborador, com doações.

contato

Fone: (47) 98480-4125 – Jaciara - Secretária da Comunidade Eis-me Aqui
Fone: (47) 99738-900 – Rita Queiroz - Coordenadora da equipe da Catedral

 
 
contato
Rua do Príncipe, 764 - Joinville - SC

CEP 89211-001 - CNPJ 84.708.478/0002-41

 
 
 
 
 
 

Copyright © 2017 Catedral São Francisco Xavier. Direitos reservados.