Catedral São Francisco Xavier
Palavra do Pároco
 
02.Ago - Vocação: Chamado à vida e à Santidade - “Cada comunidade uma nova vocação”.
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Vocação: Chamado à vida e à Santidade - “Cada comunidade uma nova vocação”.

 


Amados paroquianos de nossa Catedral São Francisco Xavier!


 


Agosto: Mês Vocacional!


Vocação: Chamado à vida e à Santidade - “Cada comunidade uma nova vocação”.


 


            Durante o mês de agosto, no Brasil, somos chamados a nos aprofundar e nos conscientizar sobre essa cultura vocacional, em que todos somos chamados, a fim de responder ao nosso batismo, em seu específico estilo de vida.


            Na primeira semana celebramos a vocação diaconal e sacerdotal – “Vinde após mim e eu farei de vós pescadores de homens” (Mt 4, 19). O padre é o amor do coração de Jesus. Pelo Sacramento da Ordem o próprio Jesus, Sacerdote do Pai; chama, prepara e envia em missão. Rezemos pelos nossos sacerdotes para que sejam pastores segundo o coração de Jesus.


            Na segunda semana celebramos a vocação ao matrimônio – Semana da Família. É hora da família, santuário da vida, igreja doméstica. Como é bom termos nossa família! Vamos participar da semana da família pois é urgente, em nosso tempo, redescobrir a beleza de nossa família como bem precioso. Vamos salvar a família! Sagrada Família de Nazaré, abraçai nossas famílias!


            Na terceira semana celebramos a vocação à vida religiosa consagrada, a beleza de entregar a própria vida a um chamado, a um modo de consagração, inspirado pelo Espírito Santo ao fundador(a) com seus carismas próprios, assumindo os conselhos evangélicos de pobreza, castidade e obediência, sempre vivendo em comunidade.


            Na quarta semana celebramos a vocação laical – “Sal da terra e Luz do mundo”! É o povo sacerdotal que pelo batismo faz a construção do reino de Deus acontecer. Os leigos são testemunhas do evangelho da alegria que no local de trabalho, na família, na comunidade, na escola, no ambiente social esforçam-se por santificar a cidade dos homens no caminho de voltar ao lar, aos braços do Pai. E, nesse sentido, também no quarto domingo do mês celebramos o Dia do Catequista, ministério tão bonito e especial na igreja. São tantos homens e mulheres em nossa comunidade que doam suas vidas para esta bela vocação de fazer Jesus amigo, conhecido e amado. Com palavras e com seu testemunho fazem ecoar a palavra de Deus nos corações e na vida de seus catequizandos.


            Todas as vocações são contempladas, pelo seu serviço, com a nossa alegria, estima, prece e gratidão.


            Que Maria, modelo de todas as vocações, abençoe e recompense a todos!


 


            Em Cristo Bom Pastor,


 


            Pe Adenir José Ronchi


 


Fotógrafo: Jailson

Fonte: Pascom Catedral

Indique a um amigo
 
contato
Rua do Príncipe 746, Centro - Joinville/SC

CEP: 89201-001 - CNPJ 84.708.478/0002-41

 
 
 
 
 
 

Copyright © 2024 Catedral São Francisco Xavier. Direitos reservados.