Catedral São Francisco Xavier
Palavra do Pároco
 
19.Mar - São José, homem do silêncio e santo
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
São José, homem do silêncio e santo

 


Caríssimos paroquianos de nossa Catedral São Francisco Xavier,


Saudações Fraternas!


 


O mês de março nos faz lembrar São José, dia 19 sua Solenidade. Homem justo e amparo de Jesus. É pouco o que dele nos diz no Evangelho, todavia é suficiente para compreender a importante função que lhe foi confiada no Desígnio Salvífico Divino. 


A sua justiça está intimamente ligada à sua docilidade radical, no que diz respeito ao projeto de Deus. Foi assim que ele tornou-se o guardião generoso do Filho de Deus. O Pai providente, justo, homem do silêncio e santo.


São José obedece ao anjo que aparece em sonho e toma consigo Maria, grávida por obra do Espírito Santo, como narra o Evangelho de Mateus.


Um homem silencioso, mas obediente; José é o homem que carrega sobre seus ombros as promessas de descendência, de herança, de paternidade, de filiação e o último dos patriarcas.


São José é um homem que pode dizer muito, mas não fala, o homem escondido, o homem do silêncio, que tem a maior autoridade naquele momento, sem a demonstrar. É aquele que não fala, mas obedece. O homem da ternura, capaz de levar adiante as promessas para que se tornem firmes e seguras.


José é homem capaz de sonhar, é o guardião do sonho de Deus, de salvar a humanidade, de redimi-la. É grande este carpinteiro! Silencioso, trabalhador e guardião da Sagrada Família.


Guardar Jesus com Maria, guardar a criação inteira, e guardar todas as famílias e todas as pessoas, principalmente as mais pobres. Eis a grande escola para nós todos, fazer resplandecer a estrela da esperança.


Peço a intercessão de Maria de Nazaré, de São José e São Francisco Xavier, para que a Providência Divina nos acompanhe na ação evangelizadora.


 


Com benevolência,


 


Pe Adenir José Ronchi - Pároco


 


 


 


Fotógrafo: Lucimari - Pascom Catedral

Fonte: Pe. Adenir José Ronchi

Indique a um amigo
 
contato
Rua do Príncipe 746, Centro - Joinville/SC

CEP: 89201-001 - CNPJ 84.708.478/0002-41

 
 
 
 
 
 

Copyright © 2018 Catedral São Francisco Xavier. Direitos reservados.