Catedral São Francisco Xavier
Palavra do Pároco
 
02.Out - Outubro mês missionário e do Rosário
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Outubro mês missionário e do Rosário


Caríssimos paroquianos de nossa Catedral São Francisco Xavier,


Saudações!


Outubro mês missionário e do Rosário


Neste mês missionário devemos louvar e agradecer a Deus pelo processo de recriação que estamos vivendo. O que posso fazer pelas missões? Em primeiro lugar, eu posso rezar. A oração atinge o mundo inteiro, pela oração os missionários são encorajados e toca o coração de Deus. Não existe missão com êxito sem oração, todos nós batizados somos discípulos e missionários em nossas comunidades, uma Igreja em saída e do encontro. Neste mês oferecer nossa prece por tantos missionários que doam suas vidas no anúncio do Evangelho em terras distantes.


Nós, em nossa casa, trabalho, comunidade, pastoral, movimentos continuaremos a ofertar uma vida pela missão. Para que Jesus seja conhecido e amado. A igreja é viva, alegre e dinâmica, acontecerá neste mês o sínodo em Roma, os jovens, a fé e o discernimento vocacional. O objetivo é acompanhar os jovens no seu caminho existencial para a maturidade, para que, mediante um processo de discernimento, descubram o seu ideal vocacional de vida, encontrando Deus, a serviço da vida e esperança de outros jovens. Cada comunidade uma nova vocação. A juventude é uma primavera para a igreja.


Estamos no mês de nossa Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, coração da religiosidade brasileira, 40 anos da restauração da imagem. Nosso Brasil, nossas famílias, o povo, a sociedade, a Igreja, precisam ser restaurados e só podemos se nossas mãos unidas e postas estiverem numa grande comunhão de oração.


O mês do Rosário significa rosas, cada Ave-Maria é uma grande rosa mística de nossa devoção. O Rosário (Terço) é uma forma devocional da preferencia de Nossa Senhora, muito recomendada pelos Papas e Santos. O Rosário traz o perene canto de louvor pela obra da encarnação redentora, original no ventre virginal da Mãe de Deus. O Rosário rezado nas famílias cristãs, no âmbito da Pastoral Familiar, torna-se uma ajuda eficaz e frutuosa em prol das vocações. O Rosário é a síntese do Evangelho e sua força interior.


Com Maria missionária, Santa Terezinha que nos diz no coração da Igreja “Eu serei o amor” e São Francisco Xavier que nos diz “de que adianta o homem ganhar o mundo inteiro se perde a alma”. Nossos grandes santos baluartes padroeiros da missão, nos ajudem na nossa conversão e santificação a sermos discípulos missionários da ação evangelizadora.


 


Pe. Adenir José Ronchi


Pároco



Indique a um amigo
 
contato
Rua do Príncipe 746, Centro - Joinville/SC

CEP: 89201-001 - CNPJ 84.708.478/0002-41

 
 
 
 
 
 

Copyright © 2024 Catedral São Francisco Xavier. Direitos reservados.