Catedral São Francisco Xavier
Palavra do Pároco
 
08.Jun - Mês de Junho dedicado ao Sagrado Coração de Jesus
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Mês de Junho dedicado ao Sagrado Coração de Jesus

 


Caríssimos paroquianos de nossa Catedral São Francisco Xavier, saudações!


 


Estamos no mês de Junho onde mergulhamos no Coração de Jesus e das grandes festas populares de Santo Antônio, São João Batista, São Pedro e São Paulo.


“Nosso Deus também tem coração.”


Deus nos deu tudo em Cristo. O Coração de Jesus é fonte transbordante de graças. Vinde todos, aproximai-vos dessa fonte, tomai cada um as graças de que mais precisa para uma vida santa no amor. Cristo abriu-nos o seu coração, não tenhamos medo de abrirmos as portas de nosso coração para Cristo.


"Jesus manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao Vosso!"


Celebrar a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus significa celebrar essa “atitude corajosa” de Deus de, literalmente, nos abrir o seu coração. A ferida do Sagrado Coração na cruz é a porta pela qual o Pai nos convida a entrar para ali viver e a participar da incansável  riqueza da vida de seu Filho no Espírito. E assim foi nos dado a conhecer a largura, o comprimento, a altura, a profundidade do amor de Cristo.


Na festa do Sagrado Coração de Jesus, no dia 08, o Papa nos convida a rezarmos pela santificação do clero. Vamos num grande mutirão de orações rezar pelos sacerdotes, para que Jesus nos faça bons pastores, segundo o Seu Coração.


Santo Antônio, fiel servidor de Cristo, por meio da alegria do Evangelho e do amor aos irmãos. Um insígne pregador e intercessor de todas as necessidades que no ajuda em todas as provações.


São João Batista foi o maior entre os profetas porque pôde apontar o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Sua vocação profética desde o ventre materno. Foi o precursor de Cristo pela Palavra e pelo Testemunho. O batismo de penitência que acompanha o anúncio dos últimos tempos é figura do batismo segundo o espírito.


São Pedro e São Paulo


Pedro, escolhido por Cristo como fundamento do edifício eclesial, portador das chaves do Reino dos céus, pastor do rebanho Santo, confirmador dos irmãos e, na sua pessoa e nos sucessores, sinal visível da unidade e da comunhão na fé e na caridade. Rezemos pelo nosso Santo Padre o Papa Francisco.


Paulo, cooptado no colégio apostólico pelo caminho de Damasco, instrumento escolhido para levar Seu nome perante as pessoas, é o maior missionário de todos os tempos, o advogado dos pagãos, o apóstolo dos gentios, aquele que juntamente com Pedro faz renovar a mensagem evangélica no mundo mediterrâneo.


A seus exemplos somos confirmados a anunciar e testemunhar Jesus Cristo ontem, hoje e sempre.


Com benevolência,


 Pe Adenir José Ronchi


Pároco da Catedral São Francisco Xavier


 


Fonte: Pe Adenir José Ronchi

Indique a um amigo
 
contato
Rua do Príncipe 746, Centro - Joinville/SC

CEP: 89201-001 - CNPJ 84.708.478/0002-41

 
 
 
 
 
 

Copyright © 2024 Catedral São Francisco Xavier. Direitos reservados.