Catedral São Francisco Xavier
Palavra do Pároco
 
02.Mar - Mensagem e benção do Pároco
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Mensagem e benção do Pároco


Caríssimos paroquianos da Catedral São Francisco Xavier,


Saudações!


A alegria do Evangelho enche o coração daqueles que se deixam encontrar com Jesus. Estamos nos preparando para a Festa da Páscoa, isto é, estamos vivendo “um tempo favorável” para a conversão pessoal, comunitária e social.               


A liturgia nos oferece propostas para uma vida nova com mais oração, sensibilidade e misericórdia com o irmão; mais domínio sobre nossos impulsos de egoísmo.


Somos convidados a estarmos em comunhão com a Campanha da Fraternidade com o tema: “Fraternidade e superação da violência” e com o lema: “Vós sois todos irmãos”. Assim vivendo, estamos concretizando as promessas de nosso Batismo, que renovaremos na Vigília Pascal.


Ao mesmo tempo em que estamos vivendo o ano do laicato, sendo “sal da terra e luz do mundo”, já estamos adentrando no Tempo Santo em preparação para a Páscoa e percebemos claramente o sentido da mensagem central da Morte e Ressureição de Jesus. Somos um povo de ressuscitados e precisamos vivenciar desde já os sinais de morte, mas também de ressurreição.


Chegou a nossa hora, a cruz de Jesus tem poder de atração porque inclui e expressa um amor profundo. O tempo de mudança de época em que vivemos é atraente, cresce a exigência de uma fé amadurecida e vigorosa. O Espírito renova a face da Terra e o cristão é convidado a abrir-se sempre mais à vida do Evangelho. Sigamos em frente, com esperança, caminhando perseverantes e com os olhos fixos no Senhor.


A Virgem Santíssima, que sempre esteve ao lado do seu Divino Filho, abençoe e acompanhe a todos nós peregrinos neste mundo até chegarmos ao abraço amoroso e misericordioso do Pai.


Amém.


Pároco Pe. Adenir José Ronchi



Fotógrafo: Jailson Silveira - Cortesia

Fonte: Pe. Adenir José Ronchi

Indique a um amigo
 
contato
Rua do Príncipe 746, Centro - Joinville/SC

CEP: 89201-001 - CNPJ 84.708.478/0002-41

 
 
 
 
 
 

Copyright © 2024 Catedral São Francisco Xavier. Direitos reservados.