Catedral São Francisco Xavier
Palavra do Pároco
 
01.Mai - MENSAGEM DO PÁROCO PARA O MÊS DE MAIO
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
MENSAGEM DO PÁROCO PARA O MÊS DE MAIO


MENSAGEM DO PÁROCO MÊS DE MAIO - Um devoto de Maria não se perde, Deus quis nos dar a sua mãe. Temos uma mãe, Maria é nossa mãe!


 


Caríssimos irmãos(as) de nossa Catedral São Francisco Xavier!


Saudações de paz!


 


Estamos no mês de maio, tempo de Páscoa, vitória de Cristo sobre o pecado e a morte! Vida nova! Vida plena!


Neste mês somos convidados pela liturgia, a encontrar nosso Cristo Ressuscitado. “Ele está no meio de nós vivo” e nós somos testemunhas.


Vimos o Senhor e Ele caminha conosco. Nossa Catedral é imensamente agradecida pela presença de nosso Bispo Dom Francisco Carlos nas celebrações da Semana Santa.  “Foi um tempo de graça e ressureição” com sua pessoa tão bondosa, humilde, orante e profunda. Obrigado!


Vemos também o povo de Deus, neste próximo mês, como devotos, participando de romarias e peregrinações à Santuários Marianos, fazendo orações especiais a Maria, a reza do rosário e dedicando-lhe especial carinho e devoção. Um devoto de Maria não se perde, Deus quis nos dar a sua mãe. Temos uma mãe, Maria é nossa mãe!


Neste mês comemoramos o Dia das Mães! Parabéns queridas mães; a nossa prece e benção à todas! Que a grande Mãe das Mães, Nossa Senhora Aparecida, abençoe as nossas mães em sua vocação de ser apoio seguro e aconchego às nossas famílias. Obrigado mães pela ternura de cada uma de vocês que faz nossa Catedral e as nossas pastorais, movimentos e catequese sempre mais materna.


No início do mês de maio a comemoração de São José Operário, nosso pensamento volta-se à Romaria ao Santuário de Araquari no dia primeiro de maio, “todos seus operários”, trabalhadores na vinha do Senhor. O trabalho dignifica a pessoa humana e Jesus diz: “O meu Pai trabalha sempre, por isso Eu também trabalho”.


Mês de maio, quanta alegria na Catedral, celebramos a Primeira Eucaristia de nossas crianças. Quanta graça para as crianças, seus pais, catequistas e toda a comunidade paroquial. O céu vem à terra e Jesus em cada criança, dessas crianças lindas e maravilhosas. Jesus ama a cada uma, “Deixai vir a mim as crianças porque delas é o reino dos céus”. Nossa Senhora cuidou da criança Jesus, pedimos a ele que acompanhe a cada uma das nossas crianças; e aos nossos pais, que tragam sempre seus filhos para a missa, pois é a maior ternura que podemos oferecer para nossos filhos crescerem no caminho de Jesus.


Vamos salvar as gerações com fé, preparar um mundo de paz para as crianças. Rezemos para que a participação na Eucaristia nos provoque sempre a seguir o Senhor todos os dias, a sermos instrumentos de comunhão e a partilhar com Ele e o próximo, aquilo que somos. Só então nossa existência será verdadeiramente fecunda.


Confiemo-nos todos nós à proteção de Nossa Senhora Aparecida e imploremos as bênçãos do Senhor Ressuscitado para todo o nosso povo! 


 


Fraternalmente,


Pe Adenir José Ronchi  



Indique a um amigo
 
contato
Rua do Príncipe 746, Centro - Joinville/SC

CEP: 89201-001 - CNPJ 84.708.478/0002-41

 
 
 
 
 
 

Copyright © 2024 Catedral São Francisco Xavier. Direitos reservados.