Catedral São Francisco Xavier
Palavra do Pároco
 
07.Mai - Bem vindo mês de maio! Mês de Nossa Senhora e das mães!
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Bem vindo mês de maio! Mês de Nossa Senhora e das mães!

 


Meus queridos paroquianos de nossa Catedral,


Agradecemos ao mês de abril, onde celebramos o maior acontecimento de nossa fé, a Páscoa do Senhor.


Bem vindo mês de maio.


Mês de Nossa Senhora e das mães, Deus quis nos dar a sua mãe. Temos uma mãe, um devoto de Maria não se perde. Em nossas necessidades recorremos sempre à Mãe, ela sabe o que cada filho necessita. Mãe é mãe, pede à mãe que o Filho atende. Tenhamos um grande amor à mãe de Jesus e nossa mãe. Rezemos pela mãe das mães que abençoe e acompanhe todas nossas guerreiras mães.


No dia 13 de maio teremos uma celebração e coroação de Nossa Senhora de Fátima. Em nossa catedral temos a crisma de nossos jovens, que o Espírito Santo seja derramado com seus sete dons sobre cada um deles, para que sua vida seja conduzida segundo o mesmo Espírito e a mãe de Jesus esteja presente como no cenáculo com os discípulos, madrinha e intercessora.


Que alegria nossa primeira Eucaristia de nossas crianças. Quanta graça, cada coração um sacrário de Jesus menino. As famílias, os catequistas, a comunidade está em festa. E nós pobres podemos dizer como Jesus, desejamos ardentemente celebrar a Eucaristia com vocês.       


A festa do Corpo de Deus será um grande acontecimento, “nosso Deus tem um corpo, o Corpo que era Verbo e habitou entre nós no seio de Maria". O Corpo de Deus, solene celebração no centro de nossa cidade dos príncipes onde Jesus é o príncipe da paz e de uma Igreja do encontro e em saída nas ruas para abençoar a todos e os torna eucarísticos e cristificados. A Eucaristia faz a Igreja a comunidade do amor.


A Igreja unida em oração pelas vocações, grande celebração de acolhida dos símbolos e ícone da jornada vocacional, “cada comunidade uma nova vocação”. Não devemos ter medo de ir aos jovens, falar bem, rezar e convidar. Vocação é uma resposta de um Deus providente a uma comunidade orante.


Festa da Ascensão do Senhor, Jesus sobe ao céu, missão cumprida entre nós. Vai deixar o grande Pentecostes, no cenáculo derramou seu Espírito Santo vivificante, que faz novas todas as coisas. O Paráclito, consolador, advogado, nos recordará tudo. Vem Espírito Santo de amor, traz à Igreja um novo vigor, na unidade, no pastoreio e no compromisso de tornar Jesus conhecido e amado em nossos corações.


Que a Mãe de Pentecostes interceda por nós junto a Festa da Santíssima Trindade, a melhor comunidade, e seja um reflexo para que nossas famílias, pastorais e movimentos sejam vivas e alegres.


 


Pe. Adenir José Ronchi


 


Indique a um amigo
 
contato
Rua do Príncipe 746, Centro - Joinville/SC

CEP: 89201-001 - CNPJ 84.708.478/0002-41

 
 
 
 
 
 

Copyright © 2024 Catedral São Francisco Xavier. Direitos reservados.