Catedral São Francisco Xavier
Palavra do Pároco
 
01.Abr - "Em Cristo somos novas criaturas!"
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -


Caríssimos Paroquianos de nossa amada Catedral São Francisco Xavier!


 


                Neste mês de Abril acontece a grande semana – a “Semana Santa”; quando meditamos sobre a Santidade de Deus, que nos ama sem limites, nos abraça com sua misericórdia e perdoa até os inimigos.


                É como se Ele nos dissesse:  “Você me entrega e Eu os acolho;  você me nega, Eu o perdoo; você me trai, Eu os abraço; você me fere, Eu dou minha Vida por você!


                Comovidos por tanto amor queremos dar passos no caminho da santidade.


                É a semana do grande retiro espiritual do povo de Deus que, acompanhando a liturgia, pode chegar mais perto do Coração de Jesus, o Bom Pastor e beber da fonte que jorra do seu coração ferido pela lança.


                Jesus Cristo emerge nesta semana como o Filho de Deus que vence o mal e a morte e nos doa sua potência divina para que possamos começar, nós também;  a participar de Sua vitória.


Ele desceu à mansão dos mortos”,  até as situações de maior sofrimento pelas quais podemos passar. Pelo poder de Deus, Jesus ressuscitou e subiu ao céu. Unidos a Ele nós também entramos nesse dinamismo de vida que se renova.


A Ressurreição é o ápice da Encarnação. Ela confirma a divindade de Cristo, como também tudo o que Ele fez e ensinou, e realiza todas as promessas divinas a nosso favor. Além disso, o Ressuscitado,  vencedor do pecado e da morte, é o princípio de nossa justificação e de nossa ressurreição. Desde agora nos dá a graça da adoção filial que é a real participação de sua vida de Filho único. No final dos tempos ele ressuscitará nossos corpos sepultados. “Em Cristo somos novas criaturas.”


Convido a todos a participarmos das celebrações na semana santa, mergulhando neste mistério da maior celebração litúrgica de nossa fé cristã.


Louvemos e bendigamos o Senhor Jesus por sua ressurreição e desde já vamos agradecê-lo por nossa ressurreição futura. Quando e como; não sabemos. Mas sabemos que ressuscitaremos e seremos gloriosos para sempre e não devemos tentar explicar os mistérios da fé, mas crê-los e vive-los com fé e com entusiasmo, em nosso dia-a-dia de “Batizados e Enviados” a viver e anunciar que vimos o Senhor.


O Ressuscitado está Vivo no meio de nós!


 


 


Feliz e abençoada caminhada e Santa Páscoa!


 





Fonte: Pe Adenir José Ronchi

Indique a um amigo
 
contato
Rua do Príncipe 746, Centro - Joinville/SC

CEP: 89201-001 - CNPJ 84.708.478/0002-41

 
 
 
 
 
 

Copyright © 2024 Catedral São Francisco Xavier. Direitos reservados.