Catedral São Francisco Xavier
Notícias da Igreja
 
03.Out - Semana Nacional da Vida acontece em todo país
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Semana Nacional da Vida acontece em todo país

Semana Nacional da Vida, teve em início em todo o Brasil, no domingo, 1º de outubro e segue até o dia 7 em total sintonia com o Ano Nacional Mariano. Neste ano o tema em reflexão é: “Bendito é fruto do teu ventre” e várias leituras propostas podem ser encontradas no subsídio Hora da Vida.


Para famílias, comunidades e grupos que se dispõem a refletir a partir do subsídio Hora da Vida, é oferecido aprofundamento sobre a entrega de Maria ao plano de Deus, seu exemplo de fé e as dificuldades que enfrentou, quando por exemplo ficou sem lugar na hospedaria para dar à luz o Filho de Deus. Tais elementos da Palavra são contextualizados com as realidades encontradas na sociedade atual e iluminadas também pelos documentos eclesiais, como as exortações apostólicas Familiaris Consortio, de São João Paulo II, e Amoris Laetitia, do Papa Francisco.


Ainda têm lugar nas reflexões a valorização da vida dos idosos e a realidade dos adolescentes, apresentando outras dimensões de promoção e cuidado da vida e da família.


O último encontro proposto para esta semana conclui com a importância dos pais no crescimento dos filhos, apontando a necessidade de contemplar, acolher e educar os filhos para a vida cristã e a vivencia na sociedade.


Dia do Nascituro


Momento especial no contexto da Semana Nacional da Vida é o dia seguinte ao encerramento desta ocasião. O Dia do Nascituro, celebrado no dia 8 de outubro, recorda as crianças que estão no ventre de suas mães, os “benditos frutos” que devem ter resguardados os direitos de nascer e crescer com dignidade.


 


 


 


A Igreja no Brasil é convidada neste dia a louvar a Deus por cada gestação, por cada criança que nasce.



Fonte: Pastoral Familiar/CNBB

Indique a um amigo
 
contato
Rua do Príncipe, 764 - Joinville - SC

CEP 89211-001 - CNPJ 84.708.478/0002-41

 
 
 
 
 
 

Copyright © 2017 Catedral São Francisco Xavier. Direitos reservados.