Catedral São Francisco Xavier
Notícias da Igreja
 
04.Fev - Santa Sé anuncia visitas pastorais do Papa na Itália
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Santa Sé anuncia visitas pastorais do Papa na Itália

Nos meses de abril e maio deste ano, 2018, Papa Francisco fará visitas pastorais às províncias de Lecce, Bari, Grosseto e Florença, na Itália. Segundo o boletim da Santa Sé, a visita ao cemitério de Alessano — no aniversário de 25 anos de morte do bispo Dom Tonino Bello —, a ida à comunidade fundada pelo sacerdote — já falecido — Zeno Saltini e a visitação a uma das sedes do Movimento dos Focolares, serão algumas das atividades de Francisco


No dia 20 de abril, ao visitar Lecce, o Santo Padre irá a Alessano, no cemitério da cidade, e rezará privadamente no túmulo de Dom Tonino Bello, em razão do 25º aniversário de morte do bispo italiano. Após a parada no cemitério, o Pontífice se encontrará com fiéis, quando discursará. No mesmo dia, o Pontífice partirá de Alessano para Molfetta, em Bari, e visitará a catedral da comunidade, onde concelebrará uma missa aos fiéis.


Em maio, Francisco visitará Nomadelfia, quando rezará no túmulo do padre Zeno Saltini, e visitará um grupo familiar e de jovens da comunidade fundada pelo sacerdote. O encerramento das atividades, na província de Grosseto, acontecerá com um discurso. O Papa seguirá no mesmo dia para Loppiano, em Florença, onde se encontrará com Maria Voce, presidente do Movimento dos Focolares e da “Obra de Maria”, visitará o Santuário Maria Theotokos e fará seu discurso final.


Segundo Maria Voce, a notícia foi uma surpresa recebida por todo o Movimento dos Focolares com profunda alegria. “É uma grande honra para o Movimento dos Focolares receber, entre nós, a visita de um Papa, em uma das nossas cidadezinhas. Mas é sobretudo um impulso para intensificar o empenho em viver o amor e a unidade, enraizados no Evangelho. Desejamos que o Papa Francisco encontre um sopro de evangelho vivido, quando chegar em Loppiano. E agora que a notícia começa a difundir-se nas comunidades do Movimento, esta alegria e este empenho serão compartilhados no mundo inteiro”, contou.


Fonte: Canção Nova, com Boletim da Santa Sé

Indique a um amigo
 
contato
Rua do Príncipe, 764 - Joinville - SC

CEP 89211-001 - CNPJ 84.708.478/0002-41

 
 
 
 
 
 

Copyright © 2018 Catedral São Francisco Xavier. Direitos reservados.