O Arcebispo de Florianópolis (SC), Dom Wilson Tadeu Jönck, scj, autorizou o pedido feito pela Comunidade Bethânia para a abertura do processo de beatificação do Padre Léo. A informação foi divulgada nesta terça-feira, 26 de setembro. Os próximos passos incluem a escolha de um postulador para a causa de beatificação e a abertura formal do processo.
Padre Léo foi ordenado Sacerdote em 1990, atuou como padre do coração de Jesus na formação de novos religiosos e sacerdotes e também na área da educação. Fundou a Comunidade Bethânia em 1995, na cidade de São João Batista (SC), cujo carisma é o acolhimento de pessoas marginalizadas, dependentes químicos e prostituídos.
Seu carisma tornou-se amplamente conhecido no Brasil, por meio de sua grande atuação na Renovação Carismática Católica. Foi pregador de multidões, desde o seu tempo de formação presbiteral.
Após 16 anos de sacerdócio, vivendo integralmente o seguimento de Cristo, Padre Léo veio a falecer em 4 de janeiro de 2007, aos 45 anos, vítima de infecção generalizada por causa de um câncer no sistema linfático.
Fonte: A12