Catedral São Francisco Xavier
Notícias da Igreja
 
16.Fev - Presidente da CNBB afirma que acolher a CF é vivenciar o tempo quaresmal
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Presidente da CNBB afirma que acolher a CF é vivenciar o tempo quaresmal

A Igreja do Brasil lançará a Campanha da Fraternidade 2017 na quarta-feira de cinzas, 1º de março, sob o tema ‘Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida’ e o lema ‘Cultivar e guardar a criação’ (Gn 2.15), segundo o presidente da CNBB, Cardeal Dom Sérgio da Rocha, arcebispo de Brasília (DF) acolher a Campanha é uma forma de viver a caridade e a fraternidade no período quaresmal.



"...quem estiver acolhendo a Campanha da Fraternidade estará vivendo a quaresma, sobretudo nesse aspecto da caridade da fraternidade”.



“CNBB propõe como a Igreja espera no seu conjunto, que nós possamos viver a Campanha da Fraternidade como parte da vivencia quaresmal, isto é, a quaresma é tempo de oração, de penitência, mas também é tempo de caridade, de fraternidade. Então a cada ano a Igreja busca vivenciar um aspecto da vida em que a fraternidade precisa ser vivida de maneira mais intensa, quem estiver acolhendo a Campanha da Fraternidade estará vivendo a quaresma, sobretudo nesse aspecto da caridade da fraternidade”, colocou.


De acordo com Dom Sérgio o meio ambiente e a vida de maneira geral são preocupações constantes da Igreja e a Campanha da Fraternidade vem aprofundar essa reflexão.


“Cada vez mais vamos aprofundado a reflexão e a vivencia daquilo que o Papa Francisco tanto tem insistido da chamada casa comum, isto é entender que o meio ambiente, a natureza, mas também os espaços urbanos são a casa comum onde somos chamados a viver e é claro a ser co-responsável no cuidado dessa casa, não só o cuidado com o meio ambiente , mas das pessoas que vivem aí. Então que o tempo da Campanha da Fraternidade nos ajude a crescer na fraternidade entre nós construindo essa casa comum que é meio ambiente, o lugar onde moramos, vivemos, que é a natureza obra do Criador”, motivou.No Brasil, a Campanha já existe há mais de 50 anos e acontece sempre no período quaresmal, época na qual a Igreja convida os fiéis a experimentarem três práticas penitenciais: a oração, o jejum e a esmola.


Fonte: A12

Indique a um amigo
 
contato
Rua do Príncipe 746, Centro - Joinville/SC

CEP: 89201-001 - CNPJ 84.708.478/0002-41

 
 
 
 
 
 

Copyright © 2018 Catedral São Francisco Xavier. Direitos reservados.