Catedral São Francisco Xavier
Notícias da Igreja
 
19.Jul - Dia do Futebol: Capela do time que lidera o brasileirão é dedicada a São Jorge
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Dia do Futebol: Capela do time que lidera o brasileirão é dedicada a São Jorge

Aproveitamos o Dia Nacional do Futebol, celebrado hoje, 19 de julho, para apresentar a Capela São Jorge, do Sport Club Corinthians Paulista, time campeão da série A do Campeonato Brasileiro 2017, atualmente em sua 15ª rodada, com 36 pontos.


O Dia Nacional do Futebol foi escolhido pela Confederação Brasileira de Desportos (CBD), atual Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em 1976, em homenagem ao time mais antigo do país em atividade, o Sport Club Rio Grande, do Rio Grande do Sul, fundado no dia 19 de julho de 1900.


A Capela do Timão, como o time também é conhecido, é dedicada a São Jorge, seu padroeiro. Foi inaugurada em 26 de novembro de 1967, na gestão do presidente do clube Wadih Helu. Em 1994, teve sua consagração pelo então cardeal arcebispo de São Paulo, Dom Paulo Evaristo Arns, corinthiano declarado.


A imagem esculpida do padroeiro, adquirida na Turquia pela presidente Marlene Matheus (foto acima à esquerda), recebeu as bênçãos do Papa João Paulo II. No dia 23 de abril é comemorado o dia em louvor ao Santo Padroeiro, com a realização de festejo religioso com procissão pelas ruas do bairro e celebração da santa missa.


Futebol, alegria e projeto de Deus


Dom Luiz Carlos Dias, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo para a Região Episcopal Belém, acompanha de perto as ações na capela e também joga semanalmente na associação. Ele presidiu a missa solene da 22ª festa de São Jorge, promovida pelo Sport Club Corinthians Paulista, no dia 23 de abril deste ano, junto aos diáconos permanentes Jorge Luiz Sousa e Wainer Fracaro da Silva, capelães responsáveis pelo espaço.

Na ocasião, dom Luiz disse que um clube, como o Corinthians, simboliza bem o que é o projeto de Deus. Onde as pessoas se reúnem, na alegria, para celebrar o congraçamento da vida. Segundo ele, algo maravilhoso, que precisa ser cultivado com carinho. O bispo pediu orações para que a diretoria saiba administrar bem o clube e o leve a cumprir cada vez mais sua missão, que considera muito importante para a sociedade, lugar onde as pessoas se encontram e precisam descobrir-se irmãos e irmãs.


Na capela São Jorge, no primeiro domingo de cada mês, é realizada a missa para a família, a partir das 8h (com acesso para os fiéis, sendo necessário o cadastramento antecipado). Também é realizado o sacramento do batismo sob a devoção de São Jorge aos sábados, no horário das 14h e 15h. Os pais interessados deverão verificar o calendário de datas disponíveis no Departamento Social, além do Cursinho de preparação (para os pais e padrinhos) organizado em nossa Capela.


SERVIÇO:
CAPELA DE SÃO JORGE
Local: Sport Club Corinthians Paulista (Sede Social Pq. São Jorge)
Endereço: Rua São Jorge, 777 – Tatuapé – São Paulo / SP
Capacidade: 40 pessoas
Horário: aberta diariamente das 8h às 18h / Missas: 1º domingo de cada mês às 8h
Para mais informações sobre a Capela (inclusive missas e batizados) é necessário entrar em contato no telefone: (11) 2095-3050 ou e-mail: eventos@sccorinthians.com.br


Fonte: CNBB

Indique a um amigo
 
contato
Rua do Príncipe, 764 - Joinville - SC

CEP 89211-001 - CNPJ 84.708.478/0002-41

 
 
 
 
 
 

Copyright © 2017 Catedral São Francisco Xavier. Direitos reservados.