Catedral São Francisco Xavier
Notícias da Igreja
 
06.Set - Colombianos devem usar o “modo Papa”, diz presidente do país em tweet
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Colombianos devem usar o “modo Papa”, diz presidente do país em tweet

Bogotá (RV) – Nesta quarta-feira (6), dia da chegada do Papa Francisco à Colômbia para sua visita apostólica internacional, o presidente do país, Juan Manuel Santos, convidou cada compatriota a se reconciliar e a se colocar em “modo Papa” – fazendo referência à função do “modo avião” disponível em celulares modernos.


A mensagem foi divulgada em formato de vídeo, disponibilizado na conta do presidente no Twitter. Santos convidou a deixar para trás “os ódios, as vinganças” para que o povo se junte “para construir um país melhor”. Vestindo uma camisa branca, o presidente assegurou que também já estava em “modo Papa”.


Dois dias antes da chegada de Francisco ao país, Santos anunciou um acordo de cessar-fogo entre o governo e o Exército de Libertação Nacional (ELN), a última guerrilha ativa no país. “A prioridade é proteger os cidadãos, por isso, durante este período, sequestros, ataques a oleodutos e outras hostilidades contra a população civil cessarão”, afirmou o presidente num discurso transmitido na TV. A trégua, considerada como uma ação de boas vindas ao Papa, terá início em primeiro de outubro e deve vigorar até 12 de janeiro de 2018. (AC/EFE)


Fonte: Rádio Vaticano

Indique a um amigo
 
contato
Rua do Príncipe, 764 - Joinville - SC

CEP 89211-001 - CNPJ 84.708.478/0002-41

 
 
 
 
 
 

Copyright © 2018 Catedral São Francisco Xavier. Direitos reservados.