Catedral São Francisco Xavier
Notícias da Igreja
 
27.Fev - Cardeal Orani Tempesta é quem celebrará nesta quinta-feira, 1º, missa em Ação de Graças pelo aniversário do Rio de Janeiro
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Cardeal Orani Tempesta é quem celebrará nesta quinta-feira, 1º, missa em Ação de Graças pelo aniversário do Rio de Janeiro

Nesta quinta-feira, dia 1º de março, a cidade do Rio de Janeiro completa 453 anos. O arcebispo metropolitano, Cardeal Orani Tempesta, celebrará a Santa Missa em Ação de Graças pela data histórica, às 18h, no Santuário Basílica São Sebastião, no bairro Tijuca, na zona norte, também conhecida como a Igreja dos Frades Capuchinhos.


A Basílica, que atrai muitos peregrinos e turistas ao longo do ano, abriga em seu acervo o marco de criação da cidade do Rio, os restos mortais de seu fundador, Estácio de Sá, além da imagem histórica e original de São Sebastião trazida pelos portugueses no século XVI.


“Mais uma grande oportunidade que temos de celebrar o aniversário de uma cidade tão querida, viva e que também leva, em sua fundação oficial, o nome do mártir São Sebastião, seu padroeiro. Unidos a Cristo, de modo especial, pelo ano de 2018, ano de eleição e tantas mudanças que nossa cidade e estado vivem. Que Deus nos abençoe”, comenta o arcebispo do Rio.


Após a celebração, será apresentado e lançado o livro ‘São Sebastião’, de autoria do Padre Jeferson Mengali, que conta e narra relatos da vida de São Sebastião, com prefácio do Cardeal Orani João Tempesta.


Fonte: Canção Nova

Indique a um amigo
 
contato
Rua do Príncipe 746, Centro - Joinville/SC

CEP: 89201-001 - CNPJ 84.708.478/0002-41

 
 
 
 
 
 

Copyright © 2018 Catedral São Francisco Xavier. Direitos reservados.