Catedral São Francisco Xavier
Notícias da Igreja
 
19.Out - Bispos brasileiros visitam Papa, dicastérios e Colégio Pio Brasileiro
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Bispos brasileiros visitam Papa, dicastérios e Colégio Pio Brasileiro

A Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) vai se encontrar com o Papa Francisco na próxima quinta-feira, dia 19 de outubro. A visita anual ao Vaticano ainda prevê agenda em alguns Dicastérios da cúria romana e no Colégio Pio-Brasileiro.


Desde o último final de semana a Presidência da CNBB está em Roma, quando participou das celebrações por ocasião da canonização dos protomártires do Brasil, os mártires de Cunhaú e Uruaçu.Também estão presentes o Arcebispo de Salvador (BA) e vice-presidente da Conferência, Dom Murilo Krieger, e o Bispo Auxiliar de Brasília e secretário-geral, Dom Leonardo Steiner.


Para as cerimônias relacionadas à canonização dos primeiros mártires do território brasileiro, estiveram presentes o Arcebispo de Natal (RN), Dom Jaime Vieira Rocha, o Arcebispo Emérito de Aparecida (SP), Cardeal Raymundo Damasceno Assis, e alguns bispos do regional Nordeste 2 da CNBB (na foto, da direita para a esquerda): o Emérito de Cajazeiras (PB), Dom José González Alonso; o de Caicó (RN), Dom Antônio Carlos Cruz Santos; o de Afogados da Ingazeira (PE), Dom Egídio Bisol; o de Nazaré (PE), Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena; e o Bispo de Mossoró (RN), Dom Mariano Manzana.


A Agenda em Roma também incluiu visita a Congregação para os Institutos de Vida Consagrada, cujo prefeito é o Cardeal brasileiro Dom João Braz de Aviz, e a Congregação para a Doutrina da Fé. Nesta quarta-feira, a agenda é na Congregação para os Bispos e está marcado para quinta-feira o encontro com o Papa Francisco.


No mesmo dia, acontecerá a visita ao Dicastério para os Leigos, a família e a Vida, cujo secretário é o Padre brasileiro Alexandre Awi Mello e o prefeito Cardeal Kevin Joseph Farrell. Também haverá um momento no Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, criado recentemente. Na sexta-feira, a programação segue na Congregação para o Clero, na Secretaria de Estado e na Comissão para a América Latina. Já no sábado será a vez de visitar o Colégio Pio Brasileiro .

Fonte: CNBB

Indique a um amigo
 
contato
Rua do Príncipe, 764 - Joinville - SC

CEP 89211-001 - CNPJ 84.708.478/0002-41

 
 
 
 
 
 

Copyright © 2017 Catedral São Francisco Xavier. Direitos reservados.