Catedral São Francisco Xavier
Notícias da Igreja
 
21.Ago - Bispo brasileiro participa de Encontro Mundial das Famílias e pede orações
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Bispo brasileiro participa de Encontro Mundial das Famílias e pede orações

 Poucos minutos antes da abertura do Encontro Mundial das Famílias, em Dublin (Irlanda), o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, Dom João Bosco Barbosa de Sousa, enviou uma mensagem pedindo orações por este evento.


O encontro Mundial das Famílias teve início nesta terça-feira, 31 de agosto, e segue até o próximo domingo, 26. Neste ano, o evento tem como tema “O Evangelho da família, alegria para o mundo”.


O Papa Francisco participará do Encontro no sábado, 25, e domingo, 26, quando presidirá a multitudinária Missa de encerramento.


Do Brasil, além das diversas famílias que se inscreveram para o evento, estarão presentes também presidente da Comissão para a Vida e Família da CNBB, Dom João Bosco Barbosa de Sousa, o assessor nacional da comissão, Pe. Jorge Alves Filho, e o casal coordenador nacional da Pastoral Familiar, Luiz Zilfredo Stolf e Katia Rodrigues Stolf.







“Já começamos encontrando um pouco dessa riqueza refletida nessa variedade de pessoas que aqui estão. São muitas línguas, indicações diferentes”, afirmou, ao ressaltar que também já encontraram “outros brasileiros que aqui estão para esse grande momento”.


“Peço a todos as orações, para que a gente possa viver um momento muito especial”, disse Dom Bosco, convidando ainda os brasileiros a acompanharem os próximos dias do evento através dos meios de comunicação católicos.


“O Papa vai chegar aqui e encontrar um número imenso de famílias dispostas a ouvir sua palavra e nós queremos levar ao nosso país tudo aquilo que conseguirmos de mensagens a todo o povo brasileiro”, concluiu.


Neste ano, a Igreja no Brasil celebrou a Semana Nacional da Família, de 12 a 18 de agosto, com base no mesmo tema do Encontro Mundial das Famílias, a fim de preparar os fiéis para este evento internacional.


Na ocasião, Dom João Bosco declarou ao site da Comissão Episcopal esperar “que esse encontro reforce o trabalho de evangelização que vem sendo realizado pela Pastoral Familiar, esclareça questões, chame a atenção do mundo para a importância da família, construída segundo a vontade de Deus, pois só assim ela pode ser alegria para o mundo”.


Fonte: ACI Digital

Indique a um amigo
 
contato
Rua do Príncipe 746, Centro - Joinville/SC

CEP: 89201-001 - CNPJ 84.708.478/0002-41

 
 
 
 
 
 

Copyright © 2018 Catedral São Francisco Xavier. Direitos reservados.