Catedral São Francisco Xavier
Notícias da Igreja
 
16.Dez - Ato em defesa da vida vai ocorrer em todo o Brasil neste sábado e domingo
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Ato em defesa da vida vai ocorrer em todo o Brasil neste sábado e domingo

Nos dias 17 e 18 de dezembro, a Rede Provida Nacional realizará um Ato em todo o território brasileiro em defesa da vida da pessoa com deficiência. 


O objetivo do Ato Nacional em Defesa da Vida é protestar de maneira pacífica contra a decisão arbitrária do STF (Supremo Tribunal Federal) em legitimar o aborto até os 3 meses de gestação, bem como se manifestar contrário ao julgamento para a legalização do aborto para gestantes com vírus da Zika, que indica uma sentença aos bebês com microcefalia.


Para o bispo da Diocese de Caçador, Dom Frei Severino Clasen, é fundamental somar forças participando desta manifestação. “Gritem pela vida, participem! Comecemos a erguer a voz neste grito pacífico. Nós não temos armas, nem dinheiro, nem a grande mídia que manipula consciências, mas nós temos a Sagrada Escritura, a graça de Deus e amor a vida! Temos confiança em vocês que podem participar deste ato”, disse em nota. Na Diocese de Caçador, o encontro será na Paróquia Santa Cruz, em Canoinhas, no dia 18 às 10h.


No dia 29 de Novembro, o maioria da primeira turma do STF (Suprimo Tribunal Federal), deu seu parecer favorável ao aborto até os 3 meses de gestação, após julgarem um caso de clínica clandestina. Apesar do caso ser específico, a decisão pode fundamentar outros julgamentos sobre essa pauta.


A presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) apresentou nota oficial na qual reafirma a posição da Igreja de “defesa da integralidade, inviolabilidade e dignidade da vida humana, desde a sua concepção até a morte natural”.


A Rede Provida Nacional, luta para que todas as vidas sejam respeitadas, inclusive a vida das pessoas com qualquer tipo de deficiência ou deformidades. “Deficiente também é gente e merece nascer! Somos contra a política eugenista de eliminar os bebês que não são considerados perfeitos à luz da medicina,” declarou a Rede Provida, em nota.


Fonte: Diocese de Caçador

Indique a um amigo
 
contato
Rua do Príncipe 746, Centro - Joinville/SC

CEP: 89201-001 - CNPJ 84.708.478/0002-41

 
 
 
 
 
 

Copyright © 2018 Catedral São Francisco Xavier. Direitos reservados.