Catedral São Francisco Xavier
Notícias da Catedral
 
22.Fev - Leituras do 2º Domingo da Quaresma
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Leituras do 2º Domingo da Quaresma

Você pode conferir as leituras do próximo fim de semana, o segundo domingo da Quaresma, na nossa Galeria de Vídeos aqui do Site ou no nosso Canal do YouTube, na Playlist - Liturgia da Palavra.


Primeira Leitura -  https://www.youtube.com/watch?v=0C-am4N5Tds


2º Domingo da Quaresma - Primeira Leitura (Gn 22,1-2.9a.10-13.15-18) Narração - José Roberto Cardoso Catedral São Francisco Xavier Livro do Gênesis: Naqueles dias, 1Deus pôs Abraão à prova. Chamando-o, disse: “Abraão!” E ele respondeu: “Aqui estou”. 2E Deus disse: “Toma teu filho único, Isaac, a quem tanto amas, dirige-te à terra de Moriá e oferece-o aí em holocausto sobre um monte que eu te indicar”. 9aChegados ao lugar indicado por Deus, Abraão ergueu um altar, colocou a lenha em cima, amarrou o filho e o pôs sobre a lenha, em cima do altar. 10Depois, estendeu a mão, empunhando a faca para sacrificar o filho. 11E eis que o anjo do Senhor gritou do céu, dizendo: “Abraão! Abraão!” Ele respondeu: “Aqui estou!” 12E o anjo lhe disse: “Não estendas a mão contra teu filho e não lhe faças nenhum mal! Agora sei que temes a Deus, pois não me recusaste teu filho único”. 13Abraão, erguendo os olhos, viu um carneiro preso num espinheiro pelos chifres; foi buscá-lo e ofereceu-o em holocausto no lugar do seu filho. 15O anjo do Senhor chamou Abraão, pela segunda vez, do céu, 16e lhe disse: “Juro por mim mesmo — oráculo do Senhor —, uma vez que agiste deste modo e não me recusaste teu filho único, 17eu te abençoarei e tornarei tão numerosa tua descendência como as estrelas do céu e como as areias da praia do mar. Teus descendentes conquistarão as cidades dos inimigos. 18Por tua descendência serão abençoadas todas as nações da terra, porque me obedeceste”.


Segunda Leitura -  https://www.youtube.com/watch?v=JnJLLvclElk


2º Domingo da Quaresma - Segunda Leitura (Rm 8,31b-34) Narração - José Roberto Cardoso Catedral São Francisco Xavier Carta de São Paulo aos Romanos: Irmãos: 31bSe Deus é por nós, quem será contra nós? 32Deus, que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos daria tudo junto com ele? 33Quem acusará os escolhidos de Deus? Deus, que os declara justos? 34Quem condenará? Jesus Cristo, que morreu, mais ainda, que ressuscitou, e está à direita de Deus, intercedendo por nós?




Fonte: Pascom Catedral

Indique a um amigo
 
contato
Rua do Príncipe 746, Centro - Joinville/SC

CEP: 89201-001 - CNPJ 84.708.478/0002-41

 
 
 
 
 
 

Copyright © 2018 Catedral São Francisco Xavier. Direitos reservados.