Catedral São Francisco Xavier
Notícias da Catedral
 
20.Ago - A BELEZA DA FORMAÇÃO PRESBITERAL
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
A BELEZA DA FORMAÇÃO PRESBITERAL

Mês das vocações: revista Bote Fé apresenta matéria sobre “A beleza da formação presbiteral”


Na edição de julho-setembro/2018 da Revista da Edições CNBB - Bote Fé; foi destaque de capa o artigo sobre A beleza da formação presbiteral. Proposta da Igreja para formar seus padres, na busca por homens configurados a Jesus Cristo, sendo discípulos, pastores, santos e profetas.


Entre os entrevistados, destacou-se nosso vigário paroquial, Monsehor Bertino Weber; que, no auge de seus 54 anos de sacerdócio, expôs sua reflexão sobre o assunto:


Ao ressaltar a importância da formação permanente, um dos destaques das diretrizes propostas pela 56ª Assembleia Geral da CNBB, monsenhor Bertino recorda a ida de Jesus ao deserto, “para onde ia muita gente sedenta de mudanças”: “Quem se acomoda regride. Não se faz missão sem oração. O Concílio Vaticano II diz que o anúncio do evangelho até os confins do mundo é obrigação de todo cristão. Não devemos ter medo de sujar as mãos. Uma missão descompromissada não serve para Deus. Daí a necessidade da formação permanente. Quem não se encanta por Jesus, por seu reino, sua palavra e por sua missão; dificilmente se manterá no caminho. O segredo da vida espiritual do presbítero está na capacidade de se reencantar a cada dia por Jesus, de recomeçar sempre de novo e partir. Jesus hoje nos diz: ‘Coragem, não tenha medo!’”.


"Uma missão descompromissada não serve para Deus. Daí a necessidade da formação permanente."


Monsenhor Bertino


 


Fonte: Revista Edições CNBB - Ano 7 n° 24

Indique a um amigo
 
contato
Rua do Príncipe 746, Centro - Joinville/SC

CEP: 89201-001 - CNPJ 84.708.478/0002-41

 
 
 
 
 
 

Copyright © 2018 Catedral São Francisco Xavier. Direitos reservados.