Catedral São Francisco Xavier
artigos
Mensagem de Boas-Vindas ao Pároco
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Mensagem de Boas-Vindas ao Pároco

Caro Padre Ronchi,


É com muita alegria que a nossa comunidade Paróquia São Francisco Xavier, a Catedral de Joinville, o recebe como pároco. Seja muito bem-vindo!


A partir de agora, entre nós, você será membro de cada família, compartilhará conosco todos os sofrimentos e alegrias. Cuidará de nós como o Pastor que cuida e conhece cada ovelha de seu rebanho.


Apresentar-se-á a Deus em nosso nome, oferecendo-Lhe nossas preces e voltará a nós para comunicar-nos o perdão de Deus e a esperança.


Que possa nos ensinar, perdoar, consolar e abençoar.


Como Deus o amou e assim o chamou para compartilhar com Ele todo o mistério da salvação, que o seja sinal de Deus inserido sacramentalmente nessa missão apostólica e missionária. Que nos ajude a interrogar-nos sobre o sentido da nossa vida e da nossa história.


Ao receber a convocação do Bispo e, em virtude da obediência abraçada, você ofereceu o seu consentimento ao chamado. O chamado a abraçar sua nova missão, sua nova Paróquia. Não quis tapar os ouvidos ao chamado de Deus para conduzir uma nova comunidade, dando a sua total obediência à Igreja.


Nós te abraçamos e te recebemos com amor, sabemos que vai conquistar e ser conquistado por esta Paróquia. Saiba que você é responsável pelo que cativas.


Saiba que criamos expectativas novas e, em contido entusiasmo, ficamos ansiosos aguardando a sua chegada. Temos uma certeza: em tudo o que acontece com a Igreja nas suas várias instâncias, a mão de Deus prevalece como o fio condutor. Nessa perspectiva de fé queremos oferecer o nosso apoio e ajuda!


Queremos estar com você e do Senhor Deus ouvir a voz a nos orientar para caminharmos juntos e em plena sintonia.


Oferecemos a você o nosso carinho, amizade e disponibilidade no dia-a-dia da vida comunitária.


Queremos somar e multiplicar, como convém ao povo de Deus.


Desejamos que sempre viva com entusiasmo os ensinamentos de Cristo propagando o amor fraterno e promovendo a partilha na comunidade.


Seja mensageiro da Boa Nova, alimentando a nossa fé na presença viva de Jesus na Eucaristia; que como Moisés, abra caminhos de esperança.


Que se deixe seduzir todos os dias e momentos da vida, pelo amor infinito de Cristo, fazendo também com que esse amor seduza o coração dos filhos de Deus e nossos irmãos.


Que transforme em flores os espinhos que poderão ser encontrados nesta caminhada e as pedras, em degraus para subir até Deus. As dores e o cansaço em alegria, fé e otimismo.


Que deixe transparecer em seu rosto o brilho de Jesus para que todos possam dizer: “Olhando para ti, vi refletido Jesus”.


Portanto, caríssimo Padre Ronchi, os desafios são muitos; mas tenha a certeza de que o senhor nunca estará só. Como comunidade paroquial, carregaremos todos juntos a cruz que nos leva à alegria da ressurreição. Esta obra é de Deus! Somos apenas seus servos! E Ele só nos pede que multipliquemos os talentos que nos foram confiados. Jamais  por medo, comodismo ou falta de criatividade.


 


E que possa exercer a sua missão no meio de nós com muito amor, oração, fidelidade, prontidão e que através das suas mãos ungidas, possa derramar as suas bênçãos em nosso meio.


Seja bem-vindo entre nós e conte sempre conosco Padre Ronchi. Agora esta é a sua comunidade!


 


Texto: Diácono João Antônio R.Lourenço


Narração: José Roberto Cardoso


Fonte: Pascom Catedral

Indique a um amigo
 
contato
Rua do Príncipe 746, Centro - Joinville/SC

CEP: 89201-001 - CNPJ 84.708.478/0002-41

 
 
 
 
 
 

Copyright © 2018 Catedral São Francisco Xavier. Direitos reservados.